Notícias
Peregrinação do Noviciado Palotino ao Santuário Nacional de Aparecida

No final do mês de outubro, o noviciado palotino de Cornélio Procópio realizou uma peregrinação ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, por ocasião do Ano Jubilar que a Igreja está vivendo.
A saída ocorreu no dia 24, com uma parada para almoço junto aos confrades de Ribeirão Claro. À noite, o grupo chegou à casa provincial, onde foi calorosamente acolhido pelos confrades ali residentes.
No dia 25, logo pela manhã, partimos rumo à cidade de Aparecida, onde está localizado o Santuário Nacional. Chegamos à Casa da Mãe Aparecida, padroeira do Brasil, no início da missa das 9h. Após a celebração, os noviços puderam caminhar pelo maior santuário mariano do mundo, conhecendo seus espaços e visitando diversos locais de devoção. O almoço foi partilhado com as irmãs Mensageiras do Amor Divino.
Durante a tarde, houve outro tempo destinado a visitas e momentos de oração. Às 15h, partimos de Aparecida em direção a Taubaté, onde fomos acolhidos pelos padres dehonianos. Lá, jovens seminaristas apresentaram os espaços da casa e da Faculdade Dehoniana. Tivemos ainda a alegria de encontrar e conversar com o Padre Zezinho, SJC, cantor e escritor, que partilhou um pouco de sua trajetória na evangelização por meio da música e deixou preciosos conselhos aos nossos formandos.
Retornamos à noite para São Paulo, permanecendo na casa provincial durante todo o final de semana. O mestre e os noviços participaram de celebrações nas paróquias Coração Eucarístico de Jesus, Santa Marina e São João Batista (setor Tatuapé), e visitaram também a paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos (setor Ipiranga), todas confiadas aos cuidados dos palotinos de São Paulo.
A peregrinação foi, em seu conjunto, uma oportunidade ímpar para renovar as forças e reavivar a fé sob o olhar materno de Maria, fortalecendo o caminho vocacional com coragem e determinação.
O retorno ao noviciado ocorreu na terça-feira, dia 28. E, como a gratidão é a memória do coração, não podemos deixar de agradecer aos confrades e amigos pela fraterna acolhida em todos os lugares por onde passamos.
