Notícias
Dia do Coração Solidário: Alunos do Pallotti celebram o Mês da Criança com solidariedade

No Pallotti – Colégio Antônio Alves Ramos, o Mês da Criança foi muito mais do que brincadeiras e diversão: foi também um tempo de olhar com carinho para o outro. Em meio à programação especial, os alunos da Educação Infantil e dos Anos Iniciais (1o ao 5o ano) viveram um momento de pura generosidade no Dia do Coração Solidário, no qual as crianças trouxeram um brinquedo novo ou em bom estado para ser doado. A iniciativa não é apenas um ato social, ecoa os ensinamentos do fundador da instituição, São Vicente Pallotti, que viveu sua fé através de ações concretas de caridade. Ele dizia que a caridade deve se manifestar em gestos visíveis de amor ao próximo e que todos, independentemente de condição ou status, são chamados a servir e a “se doar sem reservas a Deus e ao próximo”.
As arrecadações foram destinadas a grupos e instituições que desenvolvem trabalhos sociais importantes na comunidade, como o Projeto Pallotti, a Casa de Apoio à Criança com Câncer e a Ocupação Vila Resistência, reforçando o compromisso da escola com os valores palotinos de solidariedade e empatia. “A solidariedade é um valor que está no coração da nossa missão educativa. A cada atividade como esta, procuramos incentivar as crianças a olhar para o outro, a perceber que pequenas atitudes podem transformar realidades”, destacou a vice-diretora, professora Geonice Tonini Hauschildt.
A coordenadora pedagógica, professora Rossana Martini, reforçou que ações como o Coração Solidário são parte essencial da formação humana e cristã dos alunos: “Mais do que doar brinquedos, as crianças aprendem o valor de estender a mão. Esse é o verdadeiro sentido dos ensinamentos de São Vicente Pallotti: transformar o amor em ação concreta.”
Entre as doações e sorrisos, os alunos demonstraram entusiasmo e empatia.“Fiquei muito feliz em poder doar um brinquedo que eu gostava, porque sei que outra criança vai se divertir também”, contou o alunos Santiago Londero Lopes, da turma 52. Dia do Coração Solidário mostrou que, no Colégio Pallotti, brincar e ajudar o próximo caminham juntos, fortalecendo laços e formando corações cheios de amor e generosidade, um legado passado de geração em geração, em sintonia com o tema da campanha do próximo ano.
Comunicação do Colégio Pallotti
