Notícias
Cardeal Parolin chega a Cabo Delgado em gesto de solidariedade com a Província

O Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado do Vaticano, aterrou em Pemba na tarde desta segunda-feira, 8 de dezembro, numa visita marcada por um forte gesto de solidariedade para com a província de Cabo Delgado. A passagem integra a sua agenda em Moçambique e reforça a proximidade da Santa Sé com as comunidades locais.
O Cardeal chegou acompanhado pelo Bispo da Diocese de Pemba, Dom António Juliasse; pelo Arcebispo da Arquidiocese de Nampula, Dom Inácio Saúre; pelo Núncio Apostólico em Moçambique; e por outros sacerdotes que compõem a comitiva. A estadia decorre de 8 a 9 de dezembro e inclui encontros pastorais e momentos de proximidade com a população.
Na tarde do dia 8, o Cardeal Parolin teve oportunidade de se reunir com as lideranças diocesanas e, com muita atenção, escutou alguns testemunhos sobre a perseguição terrorista. Em seguida, às 18h, participou da celebração da Eucaristia na Sé Catedral São Paulo Apóstolo.
Em sua reflexão, o Cardeal Parolin encorajou as comunidades cristãs de Cabo Delgado, trazendo consolo e ânimo ao povo, profundamente marcado pela morte, desolação e medo provocados pelo terrorismo. “Neste tempo difícil, a vossa esperança está em Jesus Cristo, no coração da Mãe Igreja e no coração do Papa; vós não estais sozinhos. Anunciai a esperança às pessoas que perderam familiares, casas e bens. Há testemunhos heroicos de pessoas que morreram e não negaram sua fé em Jesus Cristo”, destacou.
Por fim, ressaltou a importância de cultivar a comunicação e a proximidade, alertando para possíveis ataques a fim de garantir que ninguém se sinta sozinho ou isolado.
Com informações de Pe. Ilson de Oliveira, SAC
